Nasceu no Porto em 1990. Começou a sua formação em teatro na Academia Contemporânea do Espetáculo/ Teatro do Bolhão em 2005. Em 2009 mudou-se para Paris para dar continuidade aos estudos na École Jacques Lecoq e na École Philippe Gaulier. Em 2011 regressou a Portugal e licenciou-se no Ramo de Actores pela Escola Superior de Teatro e Cinema em Lisboa (2014). Em 2020, como bolseira da Fundação Gulbenkian, frequentou e terminou o mestrado em “Preparação do Actor em Cinema” pela Royal Central School of Speech and Drama, em Londres.
No teatro trabalhou, mais recentemente, com Rita Barbosa em “Bertie”, e no passado com Bernard Sobel, Joaquim Benite, Jorge Silva Melo, Luís Miguel Cintra, Beatriz Batarda, Madalena Victorino, Ricardo Neves-Neves, João Mota, Rogério de Carvalho, Rodrigo Francisco e também na edição de 2017 da École des Maitre com Colectivo Belga Transquinquennal. Como criadora, estreou em Abril de 2019 o seu primeiro trabalho intitulado “Water Closet, um projecto de higiene para o futuro” na Rua das Gaivotas 6 em Lisboa. Em televisão participou na telenovela “Coração d'Ouro” (SIC) e na telenovela “Quero é Viver” (TVI), na série “Palácio do Vidago” de Henrique Oliveira (RTP), na série “Pôr-do-Sol” de Manuel Pureza (RTP e Netflix), na série “Matilha” de João Maia (RTP) e recentemente na série para a Amazon Prime “Ninguém como Tu” de João Gomes. Em cinema, em 2024 participou na primeira longa-metragem de Sebastião Salgado “Solo”. Escreveu e participou como actriz em algumas curta-metragens, entre elas destaca-se “LEFT” que foi distinguida no Festival de Cinema de Sydney. Como argumentista está neste momento a co-desenvolver com Rui Cardoso Martins “Desobediência”, uma série ficcional de 5 episódios, baseada na Independência de Goa, Damão e Diu em 1961.
Também foi treinadora de ténis voluntária na Academia de Champs entre 2014 e 2016, um projecto que promove a integração social através do desporto, financiado pelo BNP Paribas. É diplomada em Inglês no nível máximo pelo Cambridge Institute tendo vindo a trabalhar como professora de Inglês online desde 2017 na plataforma EF English Live. Fez também o Curso de Gestão e Produção de Artes Performativas promovido pela Fundação GDA em 2017 e recentemente o Curso de Literatura de João Pedro Vala (Grande Turismo; Campo Pequeno).
Nascido no Porto em 1982, completou o curso do Conservatório de Musica do Porto em Guitarra Clássica seguindo-se o curso de Musica Electrónica e Produção Musical na Escola Superior de Artes Aplicadas em Castelo Branco, onde estudou com Carlos Guedes, Mário Barreiros, Rui Dias, Gustavo Costa entre outros.
Simultaneamente, trabalha como compositor musical juntamente com Rui Lima para artes performativas, dança, cinema e musica para publicidade desde 2001, tendo trabalhado com encenadores e coreógrafos como Joana Providência, Paulo Calatré, Alfredo Martins, João Garcia Miguel, Ana Luena (Teatro Bruto), Jorge Andrade (Mala Voadora), Cristina Carvalhal, Andresa Soares, Victor Hugo Pontes, Nuno Cardoso, Miira Sippola e Tania Bruguera entre outros, tendo apresentado trabalhos em Portugal, Espanha, França, Alemanha, Inglaterra, Israel, Macedonia, Itália, Eslovénia, Suécia, Finlândia, Brasil, Macau, Polónia e Russia.
Em 2014 foi convidado pela Radio Together Festival - Foundation for Independent Radio Broadcasting em Moscovo para dar uma conferência sobre Psicoacústica.
Como músico/performer participou em diversos projectos experimentais, e são presentemente, membros dos projectos musicais “KCCK putos secos".
No Cinema, compôs a banda sonora para o filme “Veneno Cura” realizado por Raquel Freire (2007) e as curta- metragens “Ausstieg” (2010), “O amor é a solução para a falta de argumento” (2011), "Sobre El Cielo" (2015) realizados por Jorge Quintela.
Nasceu em 1981, no Porto. É Licenciado em Design de Luz e Som pela ESMAE onde actualmente lecciona. Paralelamente tem participado como compositor musical juntamente com Sérgio Martins, em espectáculos de artes performativas, dança, cinema e musica para publicidade desde 2001, tendo trabalhado com encenadores e coreógrafos como Joana Providência, Paulo Calatré, Alfredo Martins, João Garcia Miguel, Ana Luena (Teatro Bruto), Jorge Andrade (Mala Voadora), Cristina Carvalhal, Andresa Soares, Victor Hugo Pontes, Nuno Cardoso, Miira Sippola e Tania Bruguera entre outros, tendo apresentado trabalhos em Portugal, Espanha, França, Alemanha, Inglaterra, Israel, Macedonia, Itália, Eslovénia, Suécia, Finlândia, Brasil, Macau, Polónia e Russia.
Como músico/performer participou em diversos projectos experimentais, e são presentemente, membros dos projectos musicais “KCCK putos secos”.
No cinema, fez a banda sonora original para o filme “Veneno Cura” dirigido por Raquel Freire (2007) e a curta-metragem “Ausstieg” e “Sobre El Cielo” dirigido por Jorge Quintela.
Nascido a 3 de Fevereiro de 1987, natural de Moçambique.
Habilitações académicas, curso de luz e som e efeitos cénicos, pela Academia Contemporânea do Espectáculo, Porto.
Em contexto profissional já participou em projectos com Romeo Castellucci, Constanza Macras, Katie Mitchell, Thomas Ostermeier e outros. Tendo trabalhado em teatros tais como Schaubühne, Théâtre de l’Odéon, Théâtre de la Ville, Théâtre National de Bretagne, Barbican uk e outros.
Como Desenhador de luz, colabora com as companhia de teatro Schaubühne Berlin, Malavoadora Lisboa, Third Angel UK, e com criadores , Nicholas Mockridge, Mina Salehpour, Ingo Hülsmann e Anne Schneider, Vera Mantero, João Fiadeiro, Miguel Pereira, João dos Santos Martins, Miguel Pereira e outros.
Trabalha frequentemente como técnico de luz na Haus der kulturen der Welt, (DE), Schaubühne Berlin, Berliner Festspiele(DE).
Nasceu em Braga em 1988. Concluiu, em 2008, o curso de Iluminação na ACE Escola de Artes.
Trabalhou como Desenhador de Luz em espetáculos de Ana Luena, António
Capelo, António Júlio, Bob Wilson, Baboo Liao, Catarina Vieira, Carlos Pimenta,
Cláudia Lucas Chéu, Crista Alfaiate, Daniel Pinto, David Marques, Fernando Alves,
Gintare Minelgaite, Gus Van Sant, Joana Providência, João de Castro, João Paulo Costa, João dos Santos Martins, James Bonas, Jorge Andrade, Luciano Amarelo, Lígia Roque, Lígia Soares, Luísa Pinto, Luís Araújo, Luís Miguel Cintra, Marta Lapa, Marta Pazos, Mickael de Oliveira, Miguel Fragata, Miguel Loureiro, Nicola Raab, Nuno Carinhas, Nuno M. Cardoso, Pedro Almendra, Pedro Filipe Marques, Pedro Penim, Raquel André, Raquel Castro, Ricardo Alves, Rodula Gaitanou, Sara Barbosa, Solange Freitas, Tânia Bruguera, Tiago Correia, Tiago Guedes, Tiago Cadete, Tiago Rodrigues, Marco Mendonça, João Pedro Leal, Eduardo Molina, Fernando Moura Ramos entre outros.
Participou com instalações de iluminação no Watermill Center Summer Program, em Nova Iorque, em 2014, 2015 e 2016, juntamente com artistas de todo o mundo, entre os quais se destacam Jim Jarmusch, Cocorosie e Dimitris Papaioannou.
Foi assistente de iluminação dos desenhadores de luz A.J. Weissbard e John Torres.
Recentemente lecionou no curso de iluminação na escola TNS - Teatro Nacional de Estrasburgo.
Na área da música, é responsável pelo desenho de luz do músico Gabriel Ferrandini.
Bernardo de Almeida vive entre Lisboa e Berlim.
É autor, performer, dramaturgista, pesquisador e consultor em diferentes projectos, colectivos e geografias.
Mestre pela SODA-HZT Berlin, foi bolseiro de investigação pela INOV-Art; GDA e Gulbenkian. Obteve a GSE Nachwuchsförderung (promoção de jovens talentos) em Berlim e foi participante na École des Maîtres.
Colabora há 10 anos com Raquel André, co-autor do seu conjunto de trabalhos Coleção de Pessoas; apresentaram recentemente Belonging / Pertença.
Miguel Ângelo Santarém é fotógrafo e vive em Lisboa. Formado em Fotografia pelo Ar.Co. Fez parte da exposição colectiva Retrato de Cidade com Air B'nB em Pano de Fundo(2019) no âmbito do Festival da Habitação. Foi protagonista da longa-metragem “Frágil” de Pedro Henrique (2022). Em 2023, apresentou o seu trabalho na exposição colectiva: Para acabar de vez com as imagens: SOBRE A VIOLÊNCIA, na Galeria Procur.arte, em Lisboa. Colabora ativamente com as artes performativas, destacando os trabalhos com Bruno Humberto e Isadora Alves.
Mafalda Miranda Jacinto (Lisboa, 1989) é uma artista multidisciplinar e trabalha em indústrias criativas há mais de 10 anos.
Iniciou o seu percurso profissional em 2013 com a estrutura Bomba Suicida (Tânia Carvalho, Luís Guerra e Marlene Monteiro Freitas). Desde então colaborou em diversos projectos e instituições, das quais destaca, de forma mais permanente, a direcção de comunicação da companhia Teatro Praga e do projecto de programação Rua das Gaivotas 6. Actualmente, assume a coordenação de comunicação do IndieLisboa - Festival Internacional de Cinema.
Enquanto criadora, integra o colectivo Rabbit Hole desde 2013. E cofunda o espaço de residências artísticas Trust Collective em Barril de Alva em 2020. Tendo ainda passado pelo colectivo Piscina, no espaço da Penha.
+ sobre o seu trabalho artístico aqui: https://mafaldamj.cargo.site